Não me vem na cabeça agora, porém já faz um tempão que a idéia de ir em algum café colonial no interiorzão de alguma cidadezinha é um grande desejo meu.
Gosto de cidade maiores, de ver gente, porém me faz muito bem estar perto da natureza. Cheirar ar puro, sentir a liberdade de espÃrito, e sentir a paz que a natureza traz é um privilégio que todos deverÃamos desfrutar com mais frequência.
Há alguns dias atrás, uma grande amiga (Gaby), comentou comigo sobre uma opção de café colonial que ela ficou sabendo através de amigos, uma opção bastante interessante e não muito distante de onde moramos, na grande Florianópolis. Após visitar o website do local, enfim, resolvemos marcar a nossa viagem e torcer para que o final de semana não viesse com chuva.
O grande dia chegou e o tempo não podia estar melhor. Amigos reunidos e prontos pra comer, agora era só por o pé na estrada. Destino: Café Colonial Fluss Haus, localizado há mais ou menos 2 horas de carro de Florianópolis, na pequena cidade de São Martinho no sul de Santa Catarina.
Uma das partes que mais gosto em uma viagem de carro é a de contemplar a paisagem e ficar ali pensando nas coisas boas da vida. Nesta viagem a paisagem não deixou nada a desejar, e não demorou muito para encontrarmos um lindo mirante com uma vista incrÃvel para uma cachoeira que se escondia entre as várias arvores de um morro. A parada pra foto foi inevitável.
Após apreciar a bela paisagem do mirante e batermos algumas fotos, voltamos a estrada... 1 hora viajando no asfalto e pegamos uma estrada de chão que nos levaria até nosso destino.
Apesar das várias curvas que encontramos na estrada de chão e de algumas vezes parecer que ela não teria fim, enfim chegamos ao destino. Confesso que ao chegar ao local fiquei bastante surpreso com o número de pessoas ali, não imaginava que em um local tão pequeno e distante teria tanta gente. No estacionamento do estabelecimento tinha até ônibus de excursão ali parado e grupos de pessoas caminhavam pelo local.
Eram umas 14:00 horas e nosso café estava agendando para as 15:00, para participar do café da tarde tem que reservar o seu lugar com mesa e hora marcada. Existe a opção de almoço por aproximadamente R$36,00, porém achamos melhor agendarmos somente o café da tarde que custou aproximadamente R$ 29,00. Enquanto aguardávamos nosso horário do café chegar, aproveitamos e batemos mais fotos. O local não era tão grande, mas é cheio de vida, além de vários peixes que ficavam nadando em um tipo de "aquário" ao céu aberto, existe também muito verde no local, flores e alguns pequenos riachos artificiais em um estilo alemão.
O local ainda possuem uma loja de souvenir, onde os visitantes podem comprar lembranças como doces, bebidas, bolachas e outras coisas a mais.
Faltando uns 15 minutos para o café colonial começar, resolvemos nos refrescar do calor do dia tomando um bom chopp alemão. Com um local tão agradável e um chopp delicioso, deu até pra relaxar.
O tão aguardado momento finalmente chegou e era hora de encher nossa barriga. Como já havÃamos feito nossa reserva antes de chegarmos ao local, já havia uma mesa esperando por nós. Agora era hora de desgustar a delicio café alemão. Sucos, chás, bolos, tortas, salgados, doces de todos os tipos, era tanta comida que eu não sabia o que comer.
Enfim, agora me sinto satisfeito pela viagem.




































