A cerca de 60 km a oeste de Sidney, está localizada o parque nacional do Blue Mountains, uma região montanhosa que engloba penhascos, cachoeiras, floresta nativa de eucaliptos e muito mais. O parque nacional do Blue Mountains é uma das atrações mais visitadas da Austrália e no ano de 2000 a região foi declarada como patrimônio mundial.
Ainda no Brasil, enquanto pesquisava sobre a Austrália ouvia falar muito sobre o Blue Mountains. Vi algumas fotos e todos que vieram para Sidney pareciam já ter visitado o local, então fazer um passeio por lá já estava nos meus planos.
Acordamos cedo para pegar uma carona com nosso hoster até a central station, pegamos um trem que leva mais ou menos duas horas até Katoomba, uma cidadezinha turÃstica de cerca de 8000 pessoas e a porta de entrada para o parque.
O trem estava lotado, muitos turistas desembarcaram conosco na estação de Katoomba. Da estação até a entrada do parque caminhamos cerca de quinze minutos. O parque Blue Mountains é enorme e para conhecê-lo por completo levas dias, então focamos em visitar apenas aquela área do parque.
A região é realmente imensa, mas o que mais parecia chamar a atenção dos turistas são as "3 Sisters", ou "3 Irmãs" em português, três formações arenÃtica rochosas muito antiga e sÃmbolo do parque.
![]() |
| 3 Sisters |
Antes de chegar ao parque, eu não sabia, mas até existe um teleférico por lá, o Scenic World. Você paga(o valor não sei, pois preferimos fazer somente as trilhas) e pode atravessar de um penhasco ao outro e ter uma vista da cachoeira lá de cima. Parece interessante e os turistas faziam fila pra pega-lo.
![]() |
| Teleférico Scenic World |
Agora de "barriga cheia", fomos explorar o "restante" do parque. Muitas outras trilhas, cachoeiras pequenas e gigantes e penhascos de tirar o fôlego estavam nos esperando. Apesar de ter sido uma curta aventura, pudemos ter uma idéia da imensidão e rara beleza desse paraÃso chamado Blue Mountains.




























































































