Conhecendo os Cangurus no Morisset Park
01:17"Canguru", essa é umas das primeiras coisas que passa na cabeça das pessoas quando o assunto é Austrália. E não é a toa seu nome ser associado tão forte ao país, o Canguru é considerado um símbolo nacional por aqui. O Canguru está tão atrelado ao país, que até o passaporte australiano tem como símbolo, o próprio Canguru.
Todas, ou pelo menos, todas as pessoas que conheci que visitaram, moraram ou ainda moram na Austrália já foram conhecer de perto esse animal, algumas até conseguiram uma "selfie" com o bichinho. Comigo não poderia ser diferente, antes mesmo de pisar em terras australianas já estava planejando conhecer esses bichos de perto.
Após basicamente um mês aqui e já conhecendo melhor a cidade, conversei com o outro brasileiro que mora aqui comigo e decidimos sair de manhã bem cedo. A viagem foi longa, cerca de duas horas e meia de Kogarah Bay subúrbio localizado no sul de Sidney, onde moramos.
Pegamos o metrô na estação de Allawah e tivemos que descer na Central Station, local de onde pegamos um confortável trem que nos levaria até a estação de Morisset.
A viagem apesar de ser longa, também oferece algumas vistas incríveis durante o caminho. As vistas são de deixar qualquer pessoa impressionada com tamanha beleza.
Após quase três horas de viagem, descemos na Morisset Station, poderíamos ter pego um ônibus até o local, porém, preferimos pegar informações com alguns locais e decidimos caminhar uns 20 minutos até o local.
Enfim, encontramos a entrada do parque e daí foi mais alguns poucos minutos de caminhada até conhecer os famosos Cangurus.
Ao chegar no parque nos deparamos com vários Cangurus no local. Grandes, médios e pequenos, tinham de todos os tamanhos. Ali eles vivem livres na natureza e já se acostumaram com a presença dos turistas por lá.
Foi bem difícil, mas eu até que consegui umas "selfies" com os bichos.
Levamos maças pensando que o bicho iria comer, mas nenhum deles parecia interessado na fruta, o máximo que faziam eram cheirar e ignorar. Ouvi algumas pessoas dizerem que eles comem cenoura e bananas, talvez deveríamos ter levado conosco.
No final das contas, posso dizer que a viagem valeu a pena, apesar da distância e de não ter nada mais para se fazer por lá a não ser ver os bichos. Agora posso dizer que também conheci os Cangurus.































0 comentários