Mergulho em Bombinhas

14:37



Eu sempre tive medo do mar, e mesmo após me mudar para uma cidade litorânea, o medo ainda continuava lá.  Lembro as inúmeras vezes que atravessar de ônibus a ponte que ligava o continente a ilha de Florianópolis para trabalhar e pensamentos malucos, como que o ônibus cairia no mar, passava pela minha cabeça. Até hoje não sei o porque eu pensava isso... Dizem que o ser humano teme o desconhecido, e talvez seja porque o mar ainda é mistério para muitos e especialmente para mim, me fazia pensar assim.

O fato é que após me dar por conta que eu já estava quase nos meus trinta e que minha vida estava sem graça, resolvi começar a fazer todas as coisas legais que me desse vontade e isso incluía mergulhar. Então aquele sentimento de medo que sentia pelo mar foi se transformando em um sentimento de curiosidade e aventura.

Apesar de ter feito essa meta de mergulhar antes dos meus trinta, somente fui concretizá-la com meus 31 anos, poucos dias antes de vir para Sydney na Austrália, cidade onde moro atualmente. Talvez o fato de sempre "deixar as coisas pra depois" aliado ao de não ter nenhum amigo que compartilhasse do mesmo desejo, fez com que essa meta fosse concretizada um tempo depois do planejado, mas fico feliz que de fato ela foi!

Na região da grande Florianópolis existem várias empresas que prestam serviços de mergulho, então não foi uma tarefa difícil escolher uma. Como a maioria das pessoas fui atraído pelo melhor preço. Encontrei na página do Facebook da empresa de mergulho Submarine, uma promoção de "batismo de mergulho", ou seja, um mergulho de cilindro para iniciantes por R$150 reais, um preço de cerca de R$100 reais mais barata que as outras empresas de Florianópolis. Após escolher a empresa e realizar o pagamento foi só agendar o mergulho.

A princípio o mergulho seria realizado na Ilha o Arvoredo, uma das ilhas que formam a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, localizada a 11 quilômetros ao norte da Ilha de Santa Catarina, porém o tempo estava muito ventoso e o mergulho teve que ser realizado em um local mais na costa da cidade de Bombinhas - SC.

Posso afirmar que fiquei satisfeito com meu primeiro mergulho, na verdade a água estava um pouco turva, o que dificultou a visualização da fauna marinha, mas foi possível ver muitos peixes lá em baixo. Em minha mente eu sempre imaginava que mergulhar era algo muito fácil e que não oferecia risco nenhum a segurança física, mas acabei mudando de idéia a medida que me aprofundava no mar. Eu não tinha prestado muita atenção nas dicas de segurança que a pessoa que conduzia meu mergulho havia me passado antes de eu pular no mar, então no momento do meu mergulho a pressão da água fez com que meus ouvidos parecessem que iriam explodir de tanta dor. O mergulhador me levou para a superfície, me passou novamente as dicas de segurança, certificou-se que eu havia as entendido então novamente descemos no fundo do mar, dessa vez sem mais dor nos ouvidos. Lá embaixo do mar o sentimento era de realização pessoal e muita paz.















































Você também possa gostar

0 comentários

Posts Populares

Like us on Facebook

44243822@N07

Flickr Images