Uma volta pelo Australian Museum de Sidney
05:15
Antes mesmo de me mudar para a Austrália, já havia fixado como meta que iria aproveitar o tempo que passarei aqui e conhecerei tudo o que me for possível conhecer. Fixei esta meta, pois morei por mais ou menos 8 anos na região de Florianópolis, uma das cidades mais bonitas do Brasil, e durante esse tempo mal conheci os principais pontos turísticos da cidade. Um pouco antes de deixar a cidade, refleti bastante e prometi para mim mesmo que daqui para frente as coisas serão diferentes nos próximos lugares em que morar.
Bom, estou aqui em Sydney há quase um mês, não é tanto tempo assim, mas já conheci os principais pontos turísticos da cidade, como a Harbour Bridge e a Darling Harbour, por exemplo. A cidade é muito grande, e eu tenho muito ainda pra conhecer, mas como ficarei no mínimo mais 1 ano aqui, estou indo com calma.
Há 2 dias atrás o pessoal aqui de casa resolveu conhecer o Australian Museum aqui de Sydney. Como eu ainda não estou trabalhando e também nunca fui em um museu antes na minha vida, acabei topando o convite.
O Australian Museum ou Museu Australiano, é o museu mais antigo da Austrália, foi fundado em 1827, pois o secretário de estado das colônias da época enfatizava a importancia de um museu para o país. Hoje o museu tem reputação internacional nos campos de história natural e antropologia. O museu também apresenta uma vasta coleção de animais, insetos e vários bichos derivados da Austrália. Alguns vivos, como cobras, aranhas e muitos outros empalhados para exposição, como Cangurus, pássaros e outros.
O museu também apresenta vários artefatos e conta algumas histórias dos nativos aborígenes, o povo nativo da Austrália, assim como réplicas e até alguns fosseis reais de dinossauros.
Para entrar no museu você paga cerca de $16 dólares australianos, mas caso tenha uma carteirinha de estudante, você paga meia entrada. A visita dura cerca de 2 horas e meia e você ficará bastante satisfeito com a estrutura e a quantidade de informações que o lugar oferece.


























0 comentários